1 - Aditamentos de Estágio
Alterações de uma ou mais condições definidas inicialmente no contrato que sejam acertadas no decorrer do estágio devem ser devidamente formalizadas por meio de um Termo Aditivo firmado entre estagiária/o, cedente e Unifesp.
Exemplos de aditamentos: alteração do valor da bolsa, do supervisor na concedente, do horário de estágio, prorrogação da data de encerramento do estágio, etc.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O ADITAMENTO:
1 via do Histórico Escolar em PDF (pode ser obtido pela Intranet);
1 via do Atestado de Matrícula em PDF (pode ser obtido pela Intranet ou escrevendo para atendimento.secretaria.sjc@unifesp.br);
1 via do Termo Aditivo de Estágio em PDF (deve ser preenchido pela cedente, assinado por meios eletrônicos pelo representante legal da parte cedente e também pelo/a estudante).
COMO SOLICITAR:
Depois de ter reunido todos os documentos, o/a estudante irá solicitar à Unifesp aprovação para a alteração do seu contrato:
(1º) acesse o formulário clicando aqui.
(2º) faça login (com e-mail @unifesp.br cadastrado no MS Office 365 Educacional) e preencha o formulário on-line.
(3º) anexe os arquivos em PDF.
(4º) clique em ENVIAR SOLICITAÇÃO.
ATENÇÃO:
Se o período de vigência do contrato já estiver expirado, o/a estudante não poderá solicitar a prorrogação do seu estágio;
Se a/o estudante deixar de entregar os relatórios de acordo com as instruções contidas no menu Relatórios, o/a estudante não poderá solicitar a prorrogação do seu estágio.
ASSINATURAS: é necessário inserir assinaturas eletrônicas no Termo Aditivo. Pode ser utilizado um token ou qualquer plataforma de assinatura digital (gov.br, docusign, clicksign, etc.). Dessa forma, o estudante e também o representante da empresa devem assinar eletronicamente o Termo Aditivo de Estágio.
2 - Prorrogação da vigência de estágios obrigatórios - ECOS
Os/as estudantes que iniciaram o estágio na modalidade ESTÁGIO OBRIGATÓRIO - ECOS devem observar os seguintes pontos antes de solicitar a prorrogação do estágio:
Se a vigência do estágio contida no TCE Obrigatório for suficiente para cumprir a carga-horária da disciplina ECOS e você e/ou concedente tenham interesse na prorrogação do estágio, deverá ser priorizado a elaboração de um novo TCE, dessa vez na modalidade TCE Não Obrigatório. Neste caso, siga as orientações contidas no menu "Estágio Não Obrigatório".
ou
Caso você prefira prorrogar o TCE Obrigatório, deverá verificar no Regulamento de Estágio do Curso se há essa possibilidade. Em caso de dúvidas, escreva para a coordenação de estágio do curso.
CONTATOS:
ENGENHARIA BIOMÉDICA - Coordenador de Estágios: Prof. Dr. Mateus Fernandes Réu Urban (mateus.urban@unifesp.br)
ENGENHARIA DE MATERIAIS - Coordenador de Estágios: Prof. Dr. Dilermando Nagle Travessa (dilermando.travessa@unifesp.br)
ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - Coordenadora de Estágios: Profa. Dra. Daniela Leal Musa (musa@unifesp.br)