Alterações de uma ou mais condições definidas inicialmente no contrato que sejam acertadas no decorrer do estágio devem ser devidamente formalizadas por meio de um Termo Aditivo firmado entre estagiária/o, cedente e Unifesp.
Exemplos de aditamentos: alteração do valor da bolsa, do supervisor na concedente, do horário de estágio, prorrogação da data de encerramento do estágio, etc.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O ADITAMENTO:
1 via do Histórico Escolar em PDF (pode ser obtido pela Intranet);
1 via do Atestado de Matrícula em PDF (pode ser obtido pela Intranet ou escrevendo para atendimento.secretaria.sjc@unifesp.br);
1 via do Termo Aditivo de Estágio em PDF (deve ser preenchido pela cedente, assinado por meios eletrônicos pelo representante legal da parte cedente e também pelo/a estudante).
ATENÇÃO: Antes de realizar o upload do Termo Aditivo assinado, é obrigatório desbloquear o arquivo PDF, pois somente assim será possível coletar a assinatura do(a) representante da Unifesp. Para isso, utilize uma ferramenta online para desbloquear o documento antes do envio.
COMO SOLICITAR:
Depois de ter reunido todos os documentos, o/a estudante irá solicitar à Unifesp aprovação para a alteração do seu contrato:
(1º) acesse o formulário clicando aqui.
(2º) faça login (com e-mail @unifesp.br cadastrado no MS Office 365 Educacional) e preencha o formulário on-line.
(3º) anexe os arquivos em PDF.
(4º) clique em ENVIAR SOLICITAÇÃO.
ATENÇÃO:
Se o período de vigência do contrato já estiver expirado, o/a estudante não poderá solicitar a prorrogação do seu estágio;
Se a/o estudante deixar de entregar os relatórios de acordo com as instruções contidas no menu Relatórios, o/a estudante não poderá solicitar a prorrogação do seu estágio.
ASSINATURAS: é necessário inserir assinaturas eletrônicas no Termo Aditivo. Pode ser utilizado um token ou qualquer plataforma de assinatura digital (gov.br, docusign, clicksign, etc.). Dessa forma, o estudante e também o representante da empresa devem assinar eletronicamente o Termo Aditivo de Estágio.
Os/as estudantes que iniciaram o estágio na modalidade ESTÁGIO OBRIGATÓRIO - ECOS devem observar os seguintes pontos antes de solicitar a prorrogação do estágio:
Se a vigência do estágio contida no TCE Obrigatório for suficiente para cumprir a carga-horária da disciplina ECOS e você e/ou concedente tenham interesse na prorrogação do estágio, deverá ser priorizado a elaboração de um novo TCE, dessa vez na modalidade TCE Não Obrigatório. Neste caso, siga as orientações contidas no menu "Estágio Não Obrigatório".
ou
Caso você prefira prorrogar o TCE Obrigatório, deverá verificar no Regulamento de Estágio do Curso se há essa possibilidade. Em caso de dúvidas, escreva para a coordenação de estágio do curso.
CONTATOS:
ENGENHARIA BIOMÉDICA - Coordenador de Estágios: Prof. Dr. Mateus Fernandes Réu Urban (mateus.urban@unifesp.br)
ENGENHARIA DE MATERIAIS - Coordenador de Estágios: Prof. Dr. Dilermando Nagle Travessa (dilermando.travessa@unifesp.br)
ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - Coordenadora de Estágios: Profa. Dra. Thaína Aparecida Azevedo Tosta (tosta.thaina@unifesp.br)